mg0010.jpg

Mensagem do presidente

Caros amigos,

O meu percurso no mundo da vela começou no ano de 2013, quando um amigo me desafiou para esta aventura. Habituado ao desporto indoor não foi fácil a integração num cenário muitas vezes frio, ventoso e molhado.

Mas o gosto maior pela vela nasceu no ano de 2015 quando senti o sabor de velejar em uma embarcação que eu controlava. O Hansa 303 individual.

Velejar sozinho, manobrando as velas e sentir a embarcação no rumo certo, é uma sensação fantástica!

Agora, passados 8 anos surge uma nova etapa, um novo desafio. Um amigo que eu considero o meu "wingman", propôs liderarmos um novo rumo da APCA. 

E assim surgiu a vontade de mudança dos próprios velejadores, que querem e acreditam que podem manter a APCA no rumo certo, dando continuidade a um trabalho com mais de uma década. 

Hoje vivemos um ano atípico devido a COVID-19, que alterou o dia-a-dia das nossas vidas.

Toda a sociedade tem sido afetada e a nossa modalidade não tem sido exceção. No entanto, nós, velejadores, habituados a lidar com ventos fortes, e a reagir rápido àquelas rajadas inesperadas, temos a capacidade de superar dificuldades, e esta não será exceção.

Neste período, de pós-confinamento, a nova direção da APCA tem trabalhado arduamente para melhorar a imagem da nossa Associação, e hoje, dia 1 de Maio 2021, posso anunciar que o novo site da APCA está on-line.

Queremos um site mais dinâmico, intuitivo e atualizado, e que o mesmo se torne a grande fonte de informação da nossa modalidade.

Com este novo site, quereremos mostrar a todos os nossos associados, velejadores, clubes e associações, um sinal de mudança.

Foi também criada mais uma fonte de informação na rede social Instagram, a qual devem seguir. instagram.com/apcaccess/

 

Quando a situação é difícil, devemos unir-nos, arregaçar as mangas e trabalhar em conjunto, pois temos um grande desafio pela frente.

Estou certo de que, com o empenho de todos, vamos conseguir.
Eu, que também sou velejador, prometo-vos toda a minha energia, empenho e dedicação, assim como de toda a equipa APCA.

 

Um abraço,